Nota oficial – ENOM

Fundo azul, com texto branco Nota Oficial.

A Laramara – Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual, organizadora e promotora do ENOM – Encontro Nacional de Orientação e Mobilidade, que ocorrerá nos dias 16, 17 e 18 de maio de 2019 no Centro Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo, vem por meio desta nota, esclarecer pontos relacionados ao evento.

A proposta de organizar um evento com tais características, tem como objetivo principal promover uma ampla discussão, debates, compartilhamento de experiências e troca de conhecimentos entre profissionais, gestores e lideranças de diferentes organizações DE e PARA pessoas com deficiência visual. O desígnio do evento é contribuir para a qualificação do trabalho de Orientação e Mobilidade, visando a ampliação da oferta de serviços de atendimento no Brasil e observando a formação do profissional através das técnicas, procedimentos e estratégias utilizadas na educação, reabilitação e inclusão da pessoa com cegueira, baixa visão e surdocegueira.

Para isto, a Laramara, em parceria com a ONCB – Organização Nacional dos Cegos do Brasil, buscou apoiadores e patrocinadores que viabilizaram a vinda de representantes das cinco regiões brasileiras, através da facilidade de terem custeadas a sua hospedagem, alimentação e participação nos debates em um único local.

Construímos critérios de seleção que privilegiassem esta representatividade e diversidade. Convidamos palestrantes de importantes organizações da sociedade civil e pública que participarão de mesas de discussão, oficinas e grupos de trabalho. Estas pessoas estão organizando seus conhecimentos e experiências sem ônus para o evento.

Enfim, nossa equipe está trabalhando com afinco, profissionalismo e alegria afim de proporcionar aos participantes um evento que garanta que todas as partes interessadas neste tema tenham vez e voz.

Esperamos que os selecionados saibam de sua responsabilidade neste processo e se comprometam com cordialidade, respeito e participação ativa nas discussões e outras atividades que ofereceremos almejando desdobramentos que enriquecerão a área de Orientação e Mobilidade do Brasil.

Até,

Comissão Organizadora e Científica do ENOM

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

17 Comentários

Simone – 15 de fevereiro de 2019

Boa noite! Fiz minha pré inscrição antecedência para o evento e quando questionava a ausência do meu nome nas listagens, diziam que para que eu aguardesse as próximas listas e era assim sempre, até que fiz uma nova pré inscrição .Continuo sem respostas. O evento seria importante para mim por já está fazendo mestrado na área da inclusão de pcd’s.

Araçari Teixeira – 16 de fevereiro de 2019

Agradeço a toda Equipe Organizadora pelo empenho. Tenho certeza que o evento será um sucesso !

LARAMARA – 7 de março de 2019

Obrigado pela confiança e apoio 🙂

Jedalva da Silva Santos – 23 de fevereiro de 2019

Fiz minha inscrição,me enviarem um e-mail dizendo que estava na lista de espera. Alguém pode me informar se já saiu uma nova lista e fui selecionada para o evento.

LARAMARA – 27 de fevereiro de 2019

Olá Jedalva. Tudo bem?

Lhe respondemos por e-mail 😉

Laís – 4 de março de 2019

Olá, onde posso ter a informação sobre quem serão os profissionais que estarão a frente dos debates?

LARAMARA – 7 de março de 2019

Olá Laís. Tudo bem? Ainda essa semana, vamos publicar a programação completa do evento. Não deixe de acompanhar nossas redes sociais, para não perder nenhuma informação 🙂

Rosana – 12 de março de 2019

Estou preocupada pq me inscrevi e fiz o depósito da inscrição porém não recebi nenhum email de confirmação. Estou aguardando pois moro em Belém é preciso me organizar em relação às passagens para o evento.
No aguardo.

LARAMARA – 12 de março de 2019

Olá Rosana. Tudo bem? Lhe respondemos por e-mail 😉

Débora – 12 de março de 2019

Boa noite, aguardava ansiosa por este evento desde o ano passado quando houveram as primeiras divulgações, no entanto somente ontem vi que já estavam sendo realizadas as inscrições. Estou surpresa que já existe uma lista de espera…. Como saber se minha pré inscrição foi deferida? Para mim a participação é de extrema relevância pois atuo como instrutora de OM em um centro especializado em reabilitação, me atualizar e discutir a regulamentação da profissão é fundamental. Obrigada

LARAMARA – 13 de março de 2019

Olá Débora. Tudo bem? O Enom teve aberta suas inscrições em novembro do ano passado, mas precisamente, no dia 9. Desde então, recebemos interessados, que passam por uma aprovação do perfil, obedecendo os critérios estabelecidos pela comissão organizadora, presentes no formulário de pré-inscrição. Consultando sua inscrição, consta que a mesma foi preenchida ontem, 11/03. Até o começo da próxima semana, vamos divulgar a lista com os novos aprovados. Esses, tem prioridade, antes de qualquer lista de espera. Pode ficar tranquila, que se atendeu aos critérios colocados pela comissão organizadora, seu nome deverá estar entre os aprovados 🙂

LARAMARA – 13 de março de 2019

Olá Débora. Tudo bem? O Enom teve aberta suas inscrições em novembro do ano passado, mas precisamente, no dia 9. Desde então, recebemos interessados, que passam por uma aprovação do perfil, obedecendo os critérios estabelecidos pela comissão organizadora, presentes no formulário de pré-inscrição. Consultando sua inscrição, consta que a mesma foi preenchida ontem, 11/03. Até o começo da próxima semana, vamos divulgar a lista com os novos aprovados. Esses, tem prioridade, antes de qualquer lista de espera. Pode ficar tranquila, que se atendeu aos critérios colocados pela comissão organizadora, seu nome deverá estar entre os aprovados 🙂

Larissa – 24 de março de 2019

Olá, eu gostaria de saber se estou na lista dos aprovados. Em fevereiro recebi um email informando que estava na lista de espera, mas como a representante da minha instituição não efetivou o pagamento dela, gostaria de saber se ficarei com a vaga.
Obrigada!

LARAMARA – 28 de março de 2019

Olá Larissa. Tudo bem? Ainda não foram aprovados os inscritos em lista de espera. Porém, acredito que no seu caso, possa ser feita uma substituição no nome. Para tal, peço que envie um e-mail para nelma.meo@laramara.org.br, informando o que aconteceu e questionando a possibilidade de fazer a substituição dessa participante.

Harry Cristian Muñoz Meneses – 24 de abril de 2019

-Queria confirmar a minha inscrição, o pagamento foi realizado no dia 24 de março com o cartão Credicard. A minha inscrição e como gestor.
– A inscrição da direito a hospedagem no local do evento?
– Todos os participantes terão alojamento ou tem que se inscrever com antecedência?
– A inscrição da direito às refeições?
Muito obrigado, aguardo resposta.
Harry Cristian M Meneses

LARAMARA – 25 de abril de 2019

Bom dia Harry. Tudo bem? Temos uma confirmação de pagamento em nome de Evelin Tieli Yamada. Ela está cadastrada com o seu e-mail. Primeiro, me envie o seu comprovante de pagamento, em seu nome, para verificarmos dessa mudança. Envie para phillipe.pereira@laramara.org.br. Tão logo envie, vamos verificar isso. Quanto as demais questões, sim, a inscrição dá direito a hospedagem e alimentação, durante os três dias do evento. Fizemos uma publicação no site, com essas e outras orientações do ENOM. Acesse aqui: https://laramara.org.br/o-enom-esta-chegando-com-novidades/

Marisa Clara Vita – 12 de junho de 2019

Sou estudante de braile e libras, sou terapeuta ocupacional e me interesso em informações sobre melhores condições de acessibilidade para deficientes visuais e auditivos, e pessoas com mobilidade reduzida em geral.Obrigada

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *