Brincanto

Brincar é fundamental para qualquer criança, para aquela com deficiência visual, a importância é maior. Pensando nisso, quando Lara nasceu, Dona Mara utilizou dessa motivação, para criar alternativas para a pequena Lara explorar o mundo lúdico, que cerca toda a criança.

Desde o início de nossos trabalhos, constatamos a inexistência de brinquedos adaptados, que pudessem ser percebidos pelos outros sentidos, os estimulando a tornar seu aprendizado significativo.

Com a proposta de trazer fantasia e espalhar alegria para o maior número de crianças com deficiência visual, surgiu a loja Brincanto. Ela reúne em seu espaço, brinquedos desenvolvidos e adaptados para facilitar a convivência entre as crianças, os pais e profissionais. Todos os brinquedos estão disponíveis para venda.

Venha nos fazer uma visita! Nosso horário de atendimento é das 8h30 às 17h, de segundas a quintas-feiras e das 8h30 às 16, as sextas-feiras. Você pode falar conosco pelo telefone 11 3660-6463.

Em primeiro plano, uma jovem, estatura mediana e cabelos presos, explora brinquedo adaptado. Ao fundo, duas jovens, com o Livro Sensorial. Ao redor, brinquedos e livros
Operador da central de doações

Central de Doações

A Central de Doações é uma das formas de captação de recursos. Por meio de campanhas, ações de conscientização e promoção das atividades da instituição, nossos colaboradores recebem doações de todo o Brasil.

Esses donativos são fundamentais para a manutenção e qualificação constantes dos serviços, materiais didáticos, equipamentos, assistência e qualificação dos profissionais, envolvidos no atendimento de nossos alunos. Os serviços oferecidos pela Laramara à comunidade são gratuitos.

Você pode ajudar a ampliar nosso atendimento! Vamos ajudar?

Entre em contato com nossa Central de Doações: (11) 3660-6416 ou (11) 3660-6486. Se preferir, envie um e-mail para informe@laramara.org.br

Laratec

Centro de referência em tecnologias assistivas, o Laratec tem como proposta promover o acesso a recursos, equipamentos e ferramentas tecnológicas disponíveis no mercado nacional e internacional.

Dentro das atividades, o Laratec proporciona:

  • Comercialização de mais de 100 produtos e serviços de tecnologia assistiva;
  • Treinamento, suporte e assistência técnica para equipamentos, inclusive aqueles não distribuídos por nossa loja;
  • Laudos técnicos de transcrição de texto escrito para braille;
  • Consultoria e suporte para aquisição de equipamentos de tecnologia assistiva para o trabalho de funcionários com deficiência visual.

Entre em contato conosco, para tirar suas dúvidas ou solicitar um orçamento. Nosso telefone é 11 3660-6458 (fixo e WhatsApp). Se preferir, pode enviar e-mail para laratec@laramara.org.br

Close em dedo indicador tateando pinos dos pontos de uma linha braille
Close de uma bobina de máquina de impressora rotativa

Gráfica Laramara

Premiada por 8 vezes, com o Prêmio Sidusfarma de Qualidade, como a melhor fornecedora de bulas no segmento farmacêutico, a Gráfica Laramara, fundada em 1997, atua com referência e expertise no setor fármaco.

Todos os recursos gerados pela gráfica, são destinados para os projetos da Laramara, colaborando com inclusão social de crianças e jovens deficientes visuais.

Em uma área de 2500 m2, seu parque gráfico é composto de máquinas rotativas e planas, com uma capacidade produtiva estimada em 250 toneladas/mês. A gráfica conta com mais de 150 colaboradores capacitados e treinados, dentro das normas rigorosas das Boas Práticas de Fabricação (BPF/GMP), ditadas pela Indústria Farmacêutica, por meio da ANVISA, observando as Normas da RDC17.

Entre em contato conosco, pelo telefone 11 3663-0016 ou pelo e-mail qualidade@laramara.org.br

Máquina Braille

Desde 1998, somos a única fábrica da América Latina de máquina de escrever em braille. Isso só é possível, graças à parceria com a Fiesp e com o Senai, que nos ajudaram a desenvolver as peças, que antes eram importadas – e caras. Além disso, também desenvolvemos internamente três modelos diferentes de bengalas dobráveis, além de uma série de outros produtos.

Já foram doadas:

  • Mais de 3.000 mil Máquinas de escrever em Braille;
  • 270 Pranchetas para leitura e escrita;
  • Mais de 2.000 Brinquedos Pedagógicos acessíveis;
  • Mais de 7.500 Livros Instrucionais;
  • Mais de 3.600 Bengalas Longas;
Detalhe de uma máquina braile, com as mãos de um menino, sendo que a mão direita toca uma das teclas, enquanto a esquerda, faz a leitura no papel
Em primeiro plano cadeiras vazias, em segundo plano datashow com logotipo da laramara

Espaços para Eventos

Espaço de Eventos reúne uma estrutura moderna e equipada, para realizar diferentes tipos de eventos, cursos, workshops, treinamentos, seminários e congressos. Com capacidade para receber até 150 pessoas, ambiente climatizado, acessibilidade, wifi, projetor e sala para audiodescrição.

Venha fazer seu evento conosco! Solicite a disponibilidade e orçamento pelos telefones 11 3660-6412 / 11 9 6375-3355 ou por e-mail, em eventos@laramara.org.br.

Estúdio Laramara

Com uma infraestrutura moderna para criação de produtos em áudio, nosso estúdio oferece em um espaço de 76m2, soluções em edição sonora para o mercado publicitário, internet, estúdios, artistas e indústria fonográfica.

Nosso estúdio tem capacidade para trabalhos e projetos inclusivos, como áudio bulas, manuais e relatórios em áudio, bem como, edição de programas e projetos para rádios corporativas e comerciais.

Agende seu horário agora mesmo. Ligue nos telefones: 11 3660-6412 / 11 9 6375-3355 ou nos envie um e-mail para eventos@laramara.org.br.

Close de uma mesa de estúdio
Uma pessoa com deficiência visual fazendo revisão de material braille impresso

Impressão Braille

  • Nosso trabalho de impressão Braille, atende 100% as Normas e Leis de Acessibilidade. Criamos acessibilidade em diversos tipos de materiais como:
    Cartões de visitas
    Cardápios;
    Folhetos e Cartas;
    Comunicados;
    Leis e Normas;
    Manuais diversos;

Para mais informações, ligue (11) 3660-6765 ou no e-mail impressao.braille@laramara.org.br

Você pode contribuir para que cada pessoa com deficiência visual, possa escrever sua própria trajetória. Faça sua doação!