Nota oficial de posicionamento público sobre o projeto de lei 1584/2025
Uma jornada deliciosa para incentivar as nossas crianças com deficiência visual a desvendar texturas, aromas e histórias através do alimento.
Uma jornada deliciosa para incentivar as nossas crianças com deficiência visual a desvendar texturas, aromas e histórias através do alimento.
Você consegue imaginar a surpresa de uma criança ao descobrir, pelo toque, que dentro de um abacate existe uma semente tão grande e diferente? Esses são os momentos mágicos que a Semana do Comer proporciona: a chance de desmistificar o alimento, entender sua origem, seu preparo e o prazer de cozinhar e comer juntos.
Realizaremos atividades com nossas crianças com deficiência visual, onde elas poderão através do toque, do olfato e do paladar, explorar e conhecer uma variedade de frutas e outros alimentos, descobrindo suas diferentes texturas, formas e sabores.
O aprendizado acontece com as mãos, o olfato e o paladar. É o momento de tocar, cheirar e relacionar estes sentidos quando experimentam um alimento criando memórias inesquecíveis.
Crianças, adolescentes e suas famílias, vão colocar a mão na massa, preparando receitas simples, nutritivas e saborosas em momentos de conexão e aprendizado.
Seu apoio direto garante que cada criança tenha acesso a ingredientes frescos, atividades adaptadas e um ambiente que estimula a autonomia e a alegria.
PIX: 67.640.441/0007-14
Itaú: Agência 0184
C/C 45990-7
A Laramara, Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual, vem a público manifestar-se contrariamente ao Projeto de Lei nº 1.584, de autoria do deputado federal Duarte Júnior, do PSB do Maranhão.
Embora seja apresentado como uma mera junção das leis já existentes em um único dispositivo jurídico, o projeto fere gravemente o princípio do não retrocesso, pois implica a rediscussão rasa e apressada de inúmeros direitos já conquistados pelas pessoas com deficiência, além de ser eivado de equívocos, tais como: