Laramara participa de evento de aceleração social na Johnson e Johnson

Durante a Semana do Carinho 2018, voluntários da Johnson & Johnson ajudaram OSCs a desenvolver soluções para desafios organizacionais.
Foto com cinco colaboradores da Jonhson & Johnson, uma voluntária da Phomenta e três funcionários da Laramara. Na imagem, eles estão todos abraçados.

Semana do Carinho envolve atividades com criação de soluções para desafios reais das organizações sociais, por meio do voluntariado corporativo

De um lado, profissionais altamente qualificados, inovadores, analíticos e com habilidades e capacidade de resolução de problemas, de forma rápida e estruturada. Do outro, organizações sociais de diferentes tamanhos, com realidades distintas e problemas diversos, desde captação de recursos, até comunicação. E se uníssemos essas pessoas e organizações na mesma mesa, para trocar conhecimentos e buscar soluções para essas dificuldades?

Esse foi o propósito da Aceleração Social, pauta da Semana do Carinho 2018, da Johnson & Johnson. Realizada em parceria com a Phomenta, o evento contou com a presença de dez organizações sociais do Brasil, que atuam com causas ligadas a saúde e colaboradores da companhia, na condição de voluntários corporativos.

A atividade teve a finalidade de promover o contato das OSCsorganizações da sociedade civil – com conhecimentos e ferramentas do universo corporativo da Johnson & Johnson. Essa aceleração social consiste em uma atividade rápida e intensa em que esses voluntários corporativos atuam como consultores de gestão, planejamento e estratégia por um dia para as organizações.

“Surgiram ideias, estratégias e ações das mais diversas, que aumentaram nosso repertório e expandiram o radar para oportunidades de desenvolvimento da Laramara, por vezes, não pensadas ou exploradas”, relata Marcela Garcia, gestora de desenvolvimento institucional.

Durante a Semana do Carinho, nossos operadores da Central de Doações representaram a Laramara para os colaboradores da Johnson & Johnson, por meio da exposição de materiais informativos da instituição, além de apresentarem os brinquedos adaptados para as crianças com deficiência visual, iniciativa essa que deu origem a nossa organização.

“Tivemos uma receptividade dos funcionários da Johnson & Johnson. Muitos deles não conheciam a realidade de uma pessoa com deficiência visual, tão pouco o trabalho que realizamos para promover a autonomia e independência das pessoas assistidas. Uma experiência nova de frente com colaborador, ter a oportunidade de expor nossas necessidades tornou o dia diferente, uma explosão de sentimentos” conta Angélica Silva, operadora de telemarketing. A participação dos operadores, fez parte de uma ação da Laramara de captação de recursos, junto aos funcionários da Johnson & Johnson.

Por meio desse network e experiência compartilhada, os gestores e colaboradores das organizações puderam criar novas ações e estratégias para serem implantadas de forma imediata em cada entidade e instituição, a fim de gerar um impacto social relevante e profundo, a partir dessa troca de conhecimentos.

Imagem com aproximadamente 100 pessoas, que participaram da Aceleração Social. A maioria está sentada, em uma espécie de arquibancada.
Colaboradores da Jonhson & Johnson, time Phomenta e organizações sociais reunidos em prol de criar um ciclo de impacto na sociedade

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *