FUMCAD patrocina projeto de tecnologia assistiva na LARAMARA

Laramara inicia o projeto Inclusão e Tecnologia Assistiva, financiado pela FUMCAD-SP, para auxiliar na inclusão social de crianças com deficiência visual.
Menina escrevendo um texto na máquina braille

A Laramara, por meio de Termo de Fomento firmado com a Secretária Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo (SMDHC) deu início as atividades do projeto “Inclusão e Tecnologia Assistiva – Laramara” que obteve financiamento do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD-SP).

O projeto “Inclusão e Tecnologia Assitiva”, tem como objetivo promover melhores condições de qualidade de vida e a inclusão social de crianças e adolescentes com deficiência visual por meio do acesso a recursos assistivos como: máquinas de escrever em braille, bengalas, recursos óticos, recursos pedagógicos, e atendimentos especializados.

Iniciado no dia 01 de junho de 2018 com previsão de termino em 31 de maio de 2019, o projeto é executado na sede própria da Laramara, local totalmente acessível para as crianças com cegueira, baixa visão e disfunção neuromotora, e as atividades são realizadas em turnos regulares semanais acompanhadas pela coordenação técnica pedagógica e com a participação de profissionais especializados da Laramara.

Ao todo serão 430 crianças e adolescentes beneficiadas diretamente e ao menos 860 pessoas beneficiadas indiretamente pelas atividades do projeto.

Visualize aqui o instrumento da parceria

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *