Laramara retoma suas atividades presenciais

A Laramara está muito feliz e emocionada com a volta ao atendimento presencial e híbrido a partir de 04 de abril.

A Laramara está muito feliz e emocionada com a volta ao atendimento presencial e híbrido a partir de 04 de abril.

Desejamos boas-vindas a todos!!

Durante dois anos, no decurso da pandemia, desde o impacto inicial ao vencimento de cada batalha, não paramos um dia sequer de atender. Criamos estratégias e desenvolvemos metodologias que possibilitaram a realização do trabalho.

Primeiro, o objetivo de manter o vínculo entre as pessoas atendidas, os profissionais e a instituição para não gerar maior desassossego diante do caos instalado e começar a construir o entendimento e a tranquilidade possíveis. Em seguida, a preocupação com o canal de comunicação e a adoção da tecnologia disponível aos usuários; o aprendizado de outras ferramentas, pela equipe técnica, a fim de garantir o contato e o desenvolvimento das atividades; e ainda a compreensão dos profissionais sobre a diversidade de situações e dinâmicas familiares para melhor orientação no atendimento.  

Também foi necessário intensificar, neste período, as ações de apoio da Psicologia e do Serviço Social sobre os aspectos psicossociais que tocaram as crianças, os jovens, os adultos e as famílias. 

Deste tempo, que entrará para a história com nosso testemunho, levaremos a consciência de tudo o que aprendemos, das escolhas que fizemos e das ações que empreendemos.

Agora, para o retorno, redimensionamos os espaços e organizamos os ambientes e os aparatos segundo os protocolos de segurança para receber a todos e iniciarmos um novo caminho. Seguiremos com competência, força e dignidade, sempre apostando no potencial humano e na responsabilidade de todos. 

Ressaltamos que nossa conduta até aqui foi e continuará sendo de total cuidado com a proteção de todos, pela vida, e agradecemos a toda Laramara pelo empenho para que esse momento chegasse. Estivemos juntos remotamente e estaremos juntos presencialmente: profissionais, diretoria, usuárias e usuários, familiares e acompanhantes, colaboradores e voluntários, contribuintes e parceiros.

Bom retorno!!!

Equipe Laramara

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *