Nota oficial de posicionamento público sobre o projeto de lei 1584/2025

Doação de Nota Fiscal Casa Santa Luzia

Em abril, a Laramara e a Casa Santa Luzia unem-se para ajudar pessoas com deficiência visual. Saiba como doar sua nota fiscal!

Neste mês de Abril a Laramara traz uma nova parceria, e esta parceria além de nos alegrar muito é muito saborosa também. Estamos falando da Casa Santa Luzia, um mercado tradicional com produtos de altíssima qualidade e variedades para toda família.

Mas você conhece a Casa Santa Luzia?

É um mercado tradicional da cidade de São Paulo, localizada no bairro dos Jardins, que a quase cem anos vem trazendo produtos de qualidade e preços acessíveis aos paulistas. Além de ser um ótimo mercado atualmente é considerado como um dos pontos turísticos da cidade, devido a sua tradição. E hoje com a sua parceria, os clientes dela podem doar para a Laramara, ajudando assim a prosseguirmos com os nossos projetos a crianças, jovens e adultos com deficiência visual.

Para que a sua compra seja não apenas uma compra semanal ou mensal, mas sim, uma doação para a Laramara, é bem simples. Basta depositar sua nota fiscal sem o CPF nas nossas urnas que estão nos caixas da própria Casa Santa Luzia, dessa forma você doa o valor do imposto da compra para a Laramara.

Nossas caixas estarão disponíveis até o dia 30/04/2021.

Clique Aqui e acesse o site.

Não deixe de ajudar!

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nota oficial de posicionamento público sobre o projeto de lei 1584/2025

A Laramara, Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual, vem a público manifestar-se contrariamente ao Projeto de Lei nº 1.584, de autoria do deputado federal Duarte Júnior, do PSB do Maranhão.

Embora seja apresentado como uma mera junção das leis já existentes em um único dispositivo jurídico, o projeto fere gravemente o princípio do não retrocesso, pois implica a rediscussão rasa e apressada de inúmeros direitos já conquistados pelas pessoas com deficiência, além de ser eivado de equívocos, tais como:

  • Pela Grave omissão quanto ao acesso e permanência a direitos assistenciais, como o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a previdência especial para pessoas com deficiência;
  • Por fragilizar o direito de acesso ao trabalho para a pessoa com deficiência;
    Por retroceder no direito à comunicação acessível, como o uso de Libras, legendas, audiodescrição, entre outros recursos;
  • Por representar grave ameaça ao direito à educação inclusiva e à formação continuada dos educadores para todas as pessoas com deficiência, independentemente de suas especificidades;
  • Por desconsiderar todo o processo histórico e a importância da Lei Brasileira de Inclusão, construída ao longo de 15 anos de diálogo e ampla participação social;
  • Por desconsiderar o lema “Nada sobre nós sem nós”, ignorando o clamor contrário da maioria das pessoas com deficiência, de seus familiares e de especialistas em inclusão e acessibilidade que, inclusive, ficou nítido na própria Audiência Pública, realizada na última semana no Congresso Nacional.
  • Pelas pessoas com deficiência, familiares, movimentos e instituições que tanto lutaram por uma sociedade mais justa e inclusiva e pelos milhões de pessoas com deficiência que necessitam desses direitos, a Laramara rechaça essa proposta e apela ao bom senso dos excelentíssimos legisladores, pelo arquivamento imediato do Projeto 1584. Respeitem nossas conquistas, respeitem nossa história, respeitem nossa participação e opinião.